terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

Confusão e trapalhadas na folia de Cachoeira
A Liga Carnavalesca Cachoeirense (LCC) e o Departamento de Eventos da Prefeiutra não anunciaram nesta terça-feira, como haviam prometido, o resultado oficial do Carnaval de rua 2010 da cidade. O samba atravessou porque houve uma série de erros e falhas. No momento da apuração, a organização descobriu que um dos jurados do quesito bateria havia concedido nota superior a 10, teto máximo permitido para a avaliação, e foi obrigada a anular os pontos. Com isso, escolas e blocos ingressaram, ontem, com uma série de recursos, pedindo que o regulamento seja respeitado. Saiba como fica poderá acabar a folia de 2010, em Cachoeira do Sul:

Escola Campeã
Unidos da Vila, com apenas 0,24 centésimos de diferença em relação à segunda colocada, que é a Inovação da Zona Norte

Bloco Campeão
Timbalada, que venceria o Turma do Guetto, que perderia cinco pontos por ter atrasado 12 minutos na largada do segundo dia

Descontos
A Escola Unidos da Vila, mesmo perdendo cinco pontos, por ter atrasado 10 minutos na largada do primeiro dia de desfiles, no sábado, ainda assim superaria a Inovação.

Resultado pode sair ainda hoje

A LCC e o Departamento de Eventos da Prefeitura voltam a se reunir hoje, quarta-feira, para definir os critérios de apuração e anunciar os resultados oficiais do Carnaval 2010, que ainda não saíram. A Liga analisará cinco recursos, apresentados ontem pelas entidades. A Unidos da Vila questiona a nota cinco concedida pelo jurado Sérgio dos Santos Júnior ao mestre-sala e a porta-bandeira da entidade. O cinco corresponde a zero, é a nota mínima, disse a vice-presidente da Vila, Ana Lúcia Falcão. A escola comunicou à LCC que o jurado é concunhado de outro concorrente no mesmo quesito a mestre-sala, na escola Inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário